Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/03/2025 às 18h42m - Atualizado em 08/03/2025 às 08h43m

Homem tenta engolir cobra, passa mal e vomita o animal no interior do Ceará

A suspeita é que o homem tenha mordido e engolido a cobra já morta.

ambulancia 

Um homem de 45 anos surpreendeu pedestres no centro do município de Mulungu, a cerca de 120 quilômetros de Fortaleza, após vomitar uma cobra da espécie Sibon nebulatus, conhecida como caramujeira. 

Conforme testemunhas, o homem estava ingerindo bebendo alcoólicas na Praça Central do município quando começou passar mal e vomitar, momento no qual expeliu a serpente.

O animal teve parte da cabeça arrancada, por isso, a suspeita é que o homem tenha mordido a cobra e engolido já morta. Não há informações de onde ele conseguiu a cobra nem onde comeu.

A serpente ingerida possuía entre 30 e 50 centímetros. Ela não é uma espécie venenosa e pode ser encontrada em várias partes do continente americano.

Após vomitar a cobra, o homem foi levado para o Hospital Municipal de Mulungu Dr. Waldemar de Alcântara, onde ficou sob observação até o início da noite, quando foi liberado.

Familiares do homem contou que ele toma remédio para transtornos mentais e tem o hábito de beber álcool. Esta, inclusive, não teria sido a primeira vez que ela tenta engolir uma cobra.

Conforme a família, o homem está bem e não teve sequelas. Após sair do hospital, ele voltou para casa, na zona rural do município.

O Hospital Municipal de Mulungu Dr. Waldemar de Alcântara confirmou que recebeu o caso e que o homem está em casa e fora de perigo. "Nunca tínhamos presenciado algo parecido.", disse a equipe.

Do G1 Ceará

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias