05/03/2024 às 01h36m - Atualizado em 05/03/2024 às 02h00m
Policial militar mata a esposa a tiros e depois tira a própria vida no Recife
Corpos foram encontrados primeiro por vizinhos, que chegaram a arrombar portão da casa; arma de fogo utilizada em serviço pelo policial foi encontrada ao lado do corpo dele.
Um casal foi encontrado morto dentro de casa na Rua Baltazar Gonçalves, em Dois Unidos, bairro na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (4). A principal suspeita é de que o homem tenha matado a companheira a tiros e depois tirado a própria vida. Os mortos são Walmir Soares dos Santos, um policial militar da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que seria também o autor do crime, e Suyene Mary de Lima, uma técnica de imobilização ortopédica que trabalhava em um hospital público no Recife.
Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem os disparos, por volta das 12h50. As testemunhas chegaram a derrubar o portão da casa para tentar socorrer Suyene, que já estava morta. O corpo estava no terraço da casa. Já o corpo de Valmir estava no quarto do casal, sobre a cama, com uma arma de fogo do lado. A arma era a mesma utilizada pelo policial militar em serviço.
O Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao local do crime às 13h30. Policiais amigos de Valmir, além dos acionados à ocorrência, seguiram para a casa do policial morto para prestar apoio. Abalados, eles confirmaram o vínculo de Valmir com a Rocam e a informação sobre a arma encontrada. A Polícia Militar (PMPE) isolou a área da residência.
Segundo vizinhos, Suyene nasceu e cresceu na localidade, mas se mudou para a casa onde foi morta após se casar. O casal tem um filho de 10 anos, que estava na escola no momento do ocorrido.
Fonte: LeiaJá