Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/03/2023 às 00h54m

Mulher trans é agredida em João Pessoa e irmão é um dos suspeitos

Vítima teria prestado boletim de ocorrência contra o próprio irmão por agressão e, ao voltar para casa, o irmão, junto a um grupo de pessoas, teria agredido novamente a vítima.

policia-pm-viatura-forca_tatica

Uma mulher transexual, de 27 anos, foi agredida fisicamente na noite de segunda-feira (28), em João Pessoa. De acordo com a vítima, algumas pessoas participaram da ação e, segundo ela, o irmão é apontado como um dos agressores.

Conforme a vítima, o irmão teria agredido ela fisicamente na segunda (28) e a vítima prestou boletim de ocorrência contra ele na Central de Polícia de João Pessoa. Após a denúncia, a polícia encaminhou a mulher transexual novamente para casa, contudo, no mesmo dia, à noite, o irmão, junto a um grupo de pessoas, teria agredido violentamente a vítima.

A mulher trans foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (1º), de acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde.

O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa, que informou que está em diligências investigando o caso. O irmão da vítima e o grupo de envolvidos que teria agredido a mulher transexual não foram localizados ou presos.

A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão de junho de 2019.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias