Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/03/2023 às 03h51m - Atualizado em 01/03/2023 às 10h36m

Prefeitura de Timbaúba não cumpre acordo com a Justiça e trânsito continua desorganizado, com sinalização precária e semáforos antigos

Em dezembro de 2022, o juiz Danilo Félix Azevedo determinou a suspensão das blitzen até o final de fevereiro, desde que o trânsito passasse por melhorias.

semaforo-sinal-transito

Na reta final do ano passado com o objetivo de inibir a ocorrência de qualquer tipo de ilegalidade como o condutor que continua a dirigir, mesmo que precise regularizar seus documentos e fazer com que a legislação seja cumprida, além de conscientizar os motoristas a respeito da importância das regras de trânsito, o Poder Judiciário determinou a realização de blitz com frequência em diversos pontos do município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. Essa atitude gerou uma comoção em toda a cidade, principalmente dos mototaxistas, que precisavam exercer sua função diariamente e não tinham condições de manter o seu veículo quitado em dia devido ao alto valor do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA). Mediante a isso, eles solicitaram as autoridades uma solução para resolver esse problema e reduzir a quantidade de blitz ou suspender temporariamente.

E na manhã do dia 22 de dezembro de 2022, foi realizada uma reunião no Fórum de Timbaúba, no qual participaram: representantes da prefeitura, vereadores, CDL, comerciantes, conselheiros tutelares, associação dos mototaxistas, policiais militares e civis e sociedade civil.

dr._danilo-juiz_operacao_transito

E durante a reunião, o Juiz Dr. Danilo Félix Azevedo, da 2ª Vara da Comarca de Timbaúba, determinou a suspensão da realização de blitz e apreensão de veículos irregulares até o final de fevereiro de 2023, desde que o trânsito da cidade passasse por uma transformação como a melhoria e adequação por parte da Administração Municipal, através da Secretaria de Defesa Social (SDS). E nesse período (janeiro e fevereiro de 2023) só aconteceriam blitz de caráter educativo em conjunto com os agentes municipais de trânsito e Polícia Militar.

E na oportunidade, o prefeito do município se comprometeu até essa data solucionar e organizar a problemática do trânsito. E em entrevista a uma emissora de rádio local (assista um trecho no final da matéria), o chefe do Poder Executivo disse que seriam realizadas ações como: troca de sinais, revitalização da sinalização, construção de quebra-molas, reforço da guarda municipal e implantação de sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos e a zona verde.

Mas até o dia 1º de março, após extrapolar o prazo, a implantação dessas ações (que vão melhorar a vida dos condutores de veículos e evitar acidentes) não foi iniciada.

Assista um trecho da entrevista clicando para o lado na publicação do Instagram:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias