Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/02/2019 às 11h23m

Galo da Madrugada começa a ser montado no centro do Recife

O Galo, maior bloco do mundo segundo o Guiness Book, terá 28 metros de altura e 5 toneladas. Cerca de 30 trios, além e carros alegóricos, ganharão as ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira.

carnaval-galo_da_madrugada

A montagem do Galo da Madrugada, que este ano terá uma altura de 28 metros e pesará cinco toneladas, começou na noite desta terça-feira (26) e, na manhã desta quarta (27), já pode ser vista na Ponte Duarte Coelho, área central do Recife. A expectativa é que na sexta-feira (1º), pela manhã, a alegoria já esteja de pé. O projeto é assinado pelo artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega. 

Uma rede de artesãos, voluntários e técnicos da Bomba do Hemetério e da empresa Arte Plenna, trabalharam na confecção do 'Galo Artesão'. Com o foco na sustentabilidade, cerca de 50% dos materiais utilizados foram reutilizados de resíduos do Polo de Confecção de Pernambuco. 

O Galo da Madrugada, maior bloco do mundo segundo o Guiness Book, vai do frevo ao brega para homenagear a força feminina na sociedade, no sábado (2). Entre as atrações, estão nomes como Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Fulô de Mandacaru, Erica Natuza, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Spok e Michelle Melo. (Veja vídeo acima)

As atrações foram divulgados na manhã desta terça-feira (26), em coletiva de imprensa na sede do Galo, no Centro do Recife. Cerca de 30 trios, além de sete carros alegóricos, ganham as ruas do Centro no Sábado de Zé Pereira.

Também se apresentam Almir Rouche, André Rio, Gerlane Lops, Maestro Forró, Toni Garrido, Nonô Germano, Romero Ferro, Asas da América, Irah Caldeira, Nádia Maia, Benil, Quinteto Violado, Marcelo Jeneci, Marrom Brasileiro e outros, além de orquestras e freviocas.

Os trios são comandados por artistas locais e contam com a participação de atrações nacionais. Além do percurso, eles também fazem duetos no camarote oficial do Galo.

Frevo Mulher
O tema do desfile do bloco este ano é "Frevo Mulher" e busca homenagear e reconhecer a força das mulheres na sociedade. Os destaques do desfile são, 90% mulheres, segundo o presidente do Galo, Rômulo Menezes.

Para a cantora Nena Queiroga, que é uma das mulheres homenageadas e que sobe no trio do Galo, o tema do desfile deste ano, "Frevo Mulher", é uma oportunidade para reforçar a campanha contra a violência contra a mulher.

"Como mulher, me sinto honrada em ser homenageada. E como cantora, honrada de poder reforçar esse discurso de não à violência contra mulher e mais respeito, espaço e dignidade para as mulher. Honrada de poder repassar isso para todas as pessoas", afirmou.

Percurso
Enfileirados, todos os trios, alegorias e outras atrações ocupam 1,5 quilômetro, de acordo com a diretoria do Galo. O percurso total deve durar mais de horas, tendo início às 9h, no Forte das Cinco Pontas, e finalizando às 18h30, na Rua do Sol.

Ao sair do Forte, o Galo passa pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul e Rua Saturnino de Brito.

Em seguida, passa novamente na Rua Imperial, voltando para a Praça Sérgio Loreto, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes e, então, finaliza na Rua do Sol. A dispersão acontece na Rua do Imperador.

Confira a ordem das atrações no desfile do Galo da Madrugada:
Elba Ramalho
Passistas da Companhia Saltos
Banda da Polícia Militar de Pernambuco
Frevioca 1 com bonecos gigantes de Alceu Valença e Jota Michilles
Frevioca 2 com bonecos gigantes de Ariano Suassuna e Chico Science
Lima Neto e Dani Veroli
Quinteto Violado e Erica Natuza
Gustavo Travassos e Fafá de Belém
Marrom Brasileiro
Geraldinho Lins
Asas da América
Gerlane Lops
Nena Queiroga e Margareth Menezes
Banda Pinguim e Cristina Amaral
Almir Rouche e Gaby Amarantos
Maestro Forró
André Rio e Toni Garrido
Spok
Nonô Germano
Fulô de Mandacaru e Ed Carlos
Romero Ferro e Michele Melo
Bia Villa-Chan e Maestro Israel França
Som da Terra
Bemol e Irah Caldeirão
Fabiana Pimentinha
Telmo Santiago
Banda Luará
Orquestra Perfil
Turma do Pinguim
Nádia Maia e Joyce França
Orquestra Universal

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias