24/02/2024 às 01h24m - Atualizado em 24/02/2024 às 03h48m
Sport é punido pelo STJD e jogará sem torcida após atentado a jogadores do Fortaleza
A decisão foi tomada por causa do ataque ao ônibus do Fortaleza
Em decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (23), ficou definido que o Sport terá jogos com portões fechados até que o mérito do caso do atentado ao Fortaleza seja julgado pelo tribunal - ainda não há data para julgamento. A medida também impede que o Leão tenha torcida visitante, seja dentro ou fora de Pernambuco.
Segundo o documento oficial, a medida vale apenas para competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, o público está liberado para o Clássico das Emoções contra o Náutico, disputado neste sábado (24), nos Aflitos, a partir das 16h30 (horário de Brasília).
A decisão acolhe um pedido da Procuradoria, que ingressou com uma Medida Inominada que foi encaminhada e analisada pelo presidente do tribunal, José Perdiz de Jesus.
Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recife jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares.
Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal”, determinou José Perdiz.