23/02/2022 às 17h34m - Atualizado em 24/02/2022 às 06h29m
Alepe analisa proposta de reajuste para as polícias do Estado
O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, deve chegar em breve à Casa para votação e estabelece aumentos com percentuais que variam entre 16% e 20%.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) analisa nos próximos dias uma proposta de reajuste salarial para as polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros do Estado. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, deve chegar em breve à Casa para votação e estabelece aumentos com percentuais que variam entre 16% e 20%.
Durante reunião nesta quarta-feira (23/02) no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo disse que o projeto é resultado de vários estudos que buscam condições de valorização dos trabalhadores da segurança e promoção de melhorias da qualidade de vida desses servidores.
A reunião foi promovida pelo governador Paulo Câmara com a participação do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, secretários estaduais, e representantes das polícias e do Corpo de Bombeiros.
Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, o Legislativo tem atuado no sentido de garantir mais recursos para melhorar as condições de trabalho e valorizar os profissionais da segurança, com melhores remunerações.
Medeiros tem estado com representantes das polícias, a exemplo do que ocorreu na última sexta-feira (18) quando o presidente da Alepe recebeu os dirigentes do Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário de Pernambuco. O deputado ajudou na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que criou, em 2020, o cargo de Policial Penal em Pernambuco.