21/02/2025 às 05h09m - Atualizado em 21/02/2025 às 06h44m
Operação Divisa: Forças de segurança da Paraíba e Pernambuco combatem crime organizado na fronteira entre os estados
Coordenada pelas Secretarias de Segurança de ambos os estados, a ação envolveu o cumprimento de mandados de prisão, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e delitos contra a vida.
Na manhã desta quinta-feira (20), uma operação conjunta das forças de segurança da Paraíba e Pernambuco, denominada "Operação Divisa", foi deflagrada com o objetivo de combater o crime organizado e reforçar a segurança pública na região limítrofe entre os dois estados.
Coordenada pelas Secretarias de Segurança Pública de ambos os estados, a ação envolveu o cumprimento de mandados de prisão, abordagens estratégicas e repressão a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e delitos contra a vida. Barreiras policiais foram instaladas em rotas utilizadas por criminosos, além da realização de buscas e apreensões em alvos previamente investigados.
Resultados da operação
Ao final da Operação Divisa, as forças policiais alcançaram resultados expressivos:
- 06 mandados de prisão cumpridos;
- 03 prisões em flagrante realizadas;
- 02 armas de fogo apreendidas (pistola e revólver calibre .38);
- 83 munições encontradas (intactas e deflagradas);
- 10 celulares apreendidos;
- 02 porções de maconha e 01 grama de cocaína confiscadas;
- 01 motocicleta recuperada;
- R$ 5.400 em dinheiro apreendidos.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Esaú, ressaltou que a operação aconteceu em pontos estratégicos na divisa entre os estados e tem como principal objetivo o combate a grupos criminosos que utilizam a região para tráfico, transporte de armas e fuga. Ele também enfatizou a importância da integração entre as forças de segurança da Paraíba e Pernambuco para o enfrentamento da criminalidade e a repressão dessas atividades ilícitas.
As autoridades seguem monitorando a área e reforçando o patrulhamento para evitar a atuação de novas organizações criminosas na região.
Com informações do 3º BPM-PB