19/02/2025 às 05h40m - Atualizado em 19/02/2025 às 06h54m
Chacina: seis homens da mesma família são mortos a tiros em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife
Segundo a polícia, as vítimas foram executadas enquanto dormiam, os criminosos chegaram se passando por policiais. No local havia uma mulher, parente dos jovens, ela foi poupada.
Seis homens foram encontrados mortos com marcas de tiros, na madrugada desta terça-feira (18), dentro de uma casa em Abreu e Lima, no Grande Recife. Todas as vítimas eram da mesma família, aponta um relatório interno da Polícia Militar (PM) que registrou a ocorrência.
Não há informações sobre quem atirou nas vítimas nem a motivação do crime, que aconteceu numa área conhecida como Sítio Pitanga, no bairro de Chã de Cruz. Todos os homens baleados estavam na mesma residência, de acordo com testemunhas.
As vítimas foram identificadas como:
- Mikael Menarison, de 18 anos;
- Lucas José, de 27 anos;
- Cauã Bernardo, de 16 anos;
- João Victor, de 20 anos;
- Henrique José, de 28 anos;
- Felipe José de Oliveira, de 23 anos.
"O que ficamos sabendo é que eles estavam dormindo e, de madrugada, chegaram uns dez homens encapuzados, dizendo que eram da polícia. Assim que abriram a porta, eles atiraram. Teriam ido atrás de Lucas, mas mataram todos", disse uma pessoa da família, que não quis se identificar.
De acordo com informações apuradas:
- Entre oito e dez homens encapuzados chegaram em motos e surpreenderam as vítimas com os disparos de armas de fogo;
- Todas as vítimas eram usuárias de drogas;
- Após a chacina, os criminosos fugiram em direção a Aldeia, no Grande Recife;
- A Polícia Civil foi acionada às 3h12 e enviou ao local uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Civil iniciou as investigações e que quem tiver informações sobre autoria e motivação do crime repasse, de forma anônima, por meio do telefone 181 ou 0800.081.5001.
"O cidadão pode repassar informações, não só desta ocorrência, mas sobre quaisquer crimes, que serão apurados pelos órgãos policiais competentes. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer município do estado. O número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido", informou.