18/02/2024 às 12h27m - Atualizado em 18/02/2024 às 14h37m
Major e médico da PM de Pernambuco se mata após espancar a esposa e assassinar porteiro de edifício a tiros
Porteiro teria sido morto ao tentar ligar para a polícia para denunciar agressão, acusado era reformado. Ocorrência foi registrada em Boa Viagem, no Recife.
Um major médico aposentado da Polícia Militar de Pernambuco matou o porteiro do prédio em que ele morava, em meio a uma discussão com a esposa, e depois cometeu suicídio.
O militar, que tinha 60 anos, vivia com a esposa em um apartamento no primeiro andar do prédio. Segundo a Polícia Militar, a companheira foi agredida fisicamente pelo médico e procurou abrigo em um apartamento vizinho.
O marido desceu até o térreo do prédio procurando por ela, quando discutiu com o porteiro, identificado como José Washington de Santana, de 53 anos, e o matou.
De acordo com testemunhas, ele atirou duas vezes contra o porteiro. Ele errou o primeiro disparo, mas atingiu o trabalhador no segundo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o porteiro morreu no local. A polícia não explicou se ele tentou intervir na briga do casal antes de ser vítima dos tiros.
Depois de atirar no porteiro, o marido voltou para casa e cometeu suicídio.
O médico foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que conseguiram entrar no apartamento. A polícia disse que os corpos dele e do porteiro foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (Sieec) disse estar de luto pelo episódio e disse estar disponível para dar suporte aos familiares do porteiro e tomar "medidas judiciais cabíveis".
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o episódio.