15/02/2023 às 18h11m - Atualizado em 22/03/2023 às 08h28m
Após 2022 sendo alvo de operações policiais e dois vereadores da base governista afastados por suspeita de corrupção, Câmara de Timbaúba realiza 1ª sessão ordinária do ano nesta quarta (15)
Timbaubenses esperam que esse ano a Casa Dr. Manoel Borba deixe de ser destaque nas páginas policiais e que os vereadores realmente atuem pelo interesse do povo e pelo bem comum da cidade.
Nesta quarta-feira (15), às 20 horas, será realizada na Casa Dr. Manoel Borba, a primeira sessão ordinária do ano de 2023. E a população de Timbaúba espera que esse ano, a Câmara de Vereadores atue pelo interesse do povo e pelo bem comum da cidade. E além de legislar pelo povo, fiscalizem com seriedade e transparência a prefeitura.
Diferentemente aconteceu ano passado quando a Câmara de Vereadores de Timbaúba foi destaque sendo alvo de operações policiais resultando no afastamento de dois vereadores da base governista e servidores.
As operações policiais aconteceram em setembro e novembro de 2022.
A acusação de peculato deve-se a suspeitas de que servidores recebiam verbas indenizatórias e as repassavam para o presidente do poder legislativo timbaubense na época.
Além disso, a corporação descobriu o envolvimento de outro servidor do Legislativo municipal no uso indevido de verbas públicas. Esses casos foram alvos de investigações realizadas durante a operação Hora Extra II.
Essa operação é um desdobramento de uma ação deflagrada em setembro de 2022.
Na época da operação Hora Extra I, o presidente do Legislativo foi afastado e a polícia pediu o sequestro de R$ 400 mil em bens.
Segundo a polícia, a segunda etapa da operação foi montada a partir de indícios de crimes constatados na primeira fase, em setembro. O delegado disse na época que foram recolhidos celulares, computadores e documentos.
Outro fato descoberto foi o envolvimento de um servidor da Câmara Municipal em um esquema irregular de uso de verbas públicas.
A polícia disse que ele estaria recebendo valores indevidos de um dos fornecedores do Legislativo. Também teria desviado dinheiro ao fazer pagamentos de notas fiscais falsas, por serviços que não foram prestados.
LEIA TAMBÉM:
- Em Timbaúba, professoras realizam protesto contra desconto de 14% das aposentadorias dos inativos e cobram da Prefeitura pagamento dos precatórios do FUNDEF
- Vereador Zito Andrade denuncia no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) possíveis irregularidades da Prefeitura de Timbaúba na aplicação de recursos públicos
- TCE vê indícios de irregularidades da Prefeitura de Timbaúba em licitações, superfaturamento na compra de cestas básicas e medicamentos e contratos com empresas de fachada, entre outros
- Salários atrasados da Prefeitura de Timbaúba prejudicam servidores e atrapalham desenvolvimento do comércio local