Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/02/2023 às 20h39m - Atualizado em 04/05/2023 às 18h01m

Em Timbaúba, professoras realizam protesto contra desconto de 14% das aposentadorias dos inativos e cobram da Prefeitura pagamento dos precatórios do FUNDEF

O ato teve início na Praça Carlos Lira e seguiu até em frente ao prédio da Administração Pública.

educacao-protesto-professores

Os professores e professoras do município de Timbaúba estão vivenciando uma grande desvalorização por parte do atual Governo Municipal. De acordo com eles, uma manifestação foi realizada para alertar a população sobre os salários atrasados desses profissionais e a violação dos seus direitos.

Os profissionais da educação realizaram nesta terça-feira (14), o protesto contra o desconto de 14% no valor das aposentadorias dos inativos e cobraram os pagamentos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). A caminhada teve início na Praça Carlos Lira e seguiu até em frente à Prefeitura de Timbaúba, na área central.

Apoiando o ato, os vereadores Zito Andrade, Conceição Santana e Emanuel Ferreira Lima discursaram em frente ao prédio da Administração Pública e lembraram que os professores e professoras tem o direito de receber os precatórios do FUNDEF, pois são anos de dedicação a educação sendo desrespeitados pela gestão pública. Eles ainda disseram aos participantes do ato que não era merecido descontar 14% do valor do pagamento dos aposentados após vários anos de contribuição e serviços prestados ao município.

LEIA TAMBÉM OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A PREFEITURA DE TIMBAÚBA

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias