Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/02/2025 às 02h22m - Atualizado em 08/02/2025 às 03h14m

Irmãos são encontrados mortos dentro de casa em Salvador após passarem mal ao comer gelatina

Mãe das crianças foi internada em estado grave com os mesmos sintomas. Suspeita é que família teve diarreia após comer gelatina.

criancas_morrem_apos_comerem_gelatina

Uma menina de 5 anos e um menino de 7 foram encontrados mortos, nesta quinta-feira (6/2), em Salvador, na Bahia. A mãe das crianças, Yasmin, de 23 anos, e o marido dela, Jean, também passaram mal após a família comer uma gelatina preparada em casa. Não se sabe ao certo a causa da morte, mas foram encontrados sinais de possível envenenamento nos quatro. 

A mãe, os filhos e o padrasto teriam começado a passar mal na noite de terça-feira (4/2), após terem ingerido a sobremesa durante a tarde, e apresentado um quadro de diarreia na quarta-feira (5/2). Durante a madrugada de quinta, a mulher percebeu que as crianças não respiravam.  

Em entrevista à TV Bahia, a mãe de Yasmin disse que a jovem havia comprado vários pacotes de gelatina no mercado. “Ela disse que comprou e fez (a sobremesa) às 15h para eles merendarem. Aí depois da gelatina, ela disse que demorou um tempo e umas 19h eles todos começaram a se sentir mal, os quatro.” 
 
Yasmin teria achado, a princípio, que fosse uma “disenteria normal”, mas, após um tempo, ela sequer conseguia andar e as crianças demonstraram mais “gravidade”. Foi aí que ela decidiu pedir ajuda à mãe, avó dos irmãos de 5 e 7 anos, que a levaria, junto dos filhos, ao hospital na manhã desta quinta-feira. 
 
A mulher segue internada em estado grave, com dores abdominais, diarreia e enjoo. O marido dela, padrasto das crianças, não precisou ser internado e pediu liberação do hospital para resolver os trâmites investigativos. “Não temos suspeita”, disse ele à TV Bahia quando recebeu alta, nesta quinta. “Nós quatro passamos mal. As investigações vão dizer o que se passou.” 
 
O homem prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como testemunha, e a casa da família foi periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos das crianças passam por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias