08/02/2021 às 09h47m - Atualizado em 08/02/2021 às 11h37m
Mulher é vítima de feminicídio e companheiro é preso na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Crime aconteceu às 6h deste domingo (7) e, por volta das 10h, o acusado foi preso em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão.
Uma mulher de 32 anos foi morta a tiros pelo companheiro no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 51 quilômetros de distância do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h deste domingo (7) e, às 10h, o acusado foi preso em flagrante pelo assassinato.
O crime foi registrado pela Polícia Civil como feminicídio, que é quando a vítima é morta pela condição de gênero. O homem foi preso por policiais do 21º Batalhão, responsável pelo policiamento na região.
De acordo com a PM, o agressor, de 27 anos, que não teve o nome revelado, foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata de Pernambuco.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso”, disse a Polícia Civil, por meio de nota.