26/01/2024 às 00h01m
- Atualizado em
26/01/2024 às 00h43m
Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante, nesta quinta (25), por desvio de medicamentos no Hosipital da Restauração (HR), a maior emergência pública de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado por falsa identidade/ falsidade ideológica e peculato, crime configurado quando o infrator usa o cargo público para obter vantagens pessoais.
Por meio de nota, a polícia informou que o técnico de enfermagem, de 25 anos, foi autuado na Central de Plantões da capital.
A corporação disse, ainda, que ele usou um carimbo de outra pessoa, um médico que não mais trabalha no local, para alterar prescrições médicas e desviar medicamentos.
"O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em, seguida, à disposição da Justiça.
Denúncia
A denúncia teria partido de profissionais de saúde da unidade.Eles desconfiaram das atittudes do profissional e acionaram a Polícia Militar.
Há informações de que o homem assinava requisições de morfina, de 10 miligramas.
Também adulterava prescrições incluindo o medicamento para fazer a retirada no setor da farmácia do HR.
Por meio de nota, o Hospital da Restauração informou que "servidores da unidade acionaram a polícia, após desconfiarem da conduta do suspeito que estaria utilizando, para retirada de medicamentos, um carimbo médico que não pertence a nenhum profissional do HR"
O HR ainda destacou que "o suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 25/01. A unidade está à disposição para colaborar com a investigação das autoridades"
Fonte: Diario de Pernambuco