20/01/2023 às 08h17m - Atualizado em 20/01/2023 às 11h13m
Vigilante de escola estadual reage a assalto e mata criminoso a tiros no Recife
Caso aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre, na Zona Norte.
Um homem morreu depois de tentar, com outro criminoso, roubar a arma do vigilante de uma escola estadual, na madrugada desta quinta (19). De acordo com a Polícia Civil, a vítima do roubo reagiu à investida e baleou o assaltante, que morreu no local. O caso aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.
Os dois homens invadiram, de madrugada, a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre. Havia dois vigilantes no local, no momento da investida. Testemunhas disseram que eles estavam com pedaços de pau e um deles atacou um vigilante, que revidou atirando.
A Polícia Civil informou que o outro homem que participou do crime conseguiu fugir da unidade. O homem morto, segundo a corporação, não foi identificado. O outro, que fugiu, também não foi localizado, e não se sabe a identidade dele.
Os dois vigilantes não se feriram. Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que tomou conhecimento da invasão, e afirmou que "a escola conta com dois postos avançados de segurança de empresas privadas".
A secretaria também disse que a equipe de vigilância foi substituída e, na manhã desta quinta-feira, "a gestão da unidade de ensino prestou os devidos esclarecimentos à Polícia Civil, que já deu início à investigação".
A Polícia Civil, por sua vez, disse que registrou a ocorrência por meio da Força Tarefa de Homicídios da Capital. "Um inquérito policial foi instaurado e segue com a 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios até esclarecimento do caso", afirmou a corporação.