Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/01/2025 às 09h30m

Prefeitura de Ferreiros anuncia corte de transporte escolar de alunos do ensino particular e pais e mães ficam revoltados; esse auxílio do município aos estudantes existe há 36 anos

Os ônibus escolares deixarão de se deslocar com os estudantes para Timbaúba a partir do mês de março.

prefeito_ze_roberto

Dezenas de alunos de escolas particulares terão o serviço de transporte escolar interrompido por determinação da Prefeitura de Ferreiros, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com denúncias, os familiares dos alunos receberam o comunicado nesta sexta-feira (17), que os seus filhos, que atualmente utilizam o transporte escolar gratuito para se deslocar até o município de Timbaúba, não contarão mais com esse auxilio a partir do mês de março.

Após a reunião com os pais e mães dos estudantes, no qual não teve a presença do prefeito Zé Roberto, a reclamação e a revolta tomaram conta do local. A atitude do Governo Municipal também gerou descontentamento e muita polêmica nas ruas da cidade.

Mesmo após a desaprovação do corte por parte dos familiares, o município não mudou de ideia e manteve a decisão, e a partir de março os ônibus escolares deixarão de transportar os alunos para Timbaúba. Mediante a isso, os pais e as mães terão que pagar do próprio bolso para que seus filhos possam frequentar as unidades de ensino.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Ferreiros aprova aumento salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários a partir de janeiro de 2025; Zé Roberto passará a receber R$ 25 mil mensalmente

Segundo informações, no município existe uma Lei que autoriza esse tipo de transporte que existe desde 1989, e até então, nunca foi cogitado o corte. Durante 36 anos, o Governo Municipal ofereceu suporte aos alunos de Ferreiros para comparecerem as aulas nas escolas particulares de Timbaúba.

A cidade sofre com a falta de água, teve aumento no salário do prefeito e dos secretários, foram criados vários cargos comissionados, tudo isso é um gasto desnecessário para o município. Dinheiro para aumentar os próprios salários tem na prefeitura e para educação não tem, cortando transporte escolar de alunos. É uma medida antipopular que prejudica dezenas de pais e mães de famílias”, relatou ao Agora Nordeste uma mãe de aluno que preferiu ter a identidade preservada.

Reajuste no piso nacional do magistério

Esta semana, o prefeito Zé Roberto utilizou as redes sociais para anunciar o reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O percentual é concedido pelo Governo Federal, e é automático para todos os municípios. O reajuste de 6,27% no piso nacional do magistério, previsto pela Lei Federal n°11.738/2008, está sendo aplicado neste mês de janeiro de 2025.

O Agora Nordeste entrou em contato com a Prefeitura de Ferreiros por e-mail solicitando pronunciamento sobre o corte do transporte escolar dos alunos do ensino particular, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para qualquer esclarecimento a população ferreirense.

LEIA MAIS: Nova opção para 2028? Rumores apontam que ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet, será candidato a prefeito de Timbaúba na próxima eleição municipal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias