Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/01/2022 às 18h18m - Atualizado em 19/01/2022 às 01h15m

Em Nazaré da Mata, decreto municipal proíbe carnaval, shows e apresentações culturais por causa do aumento de casos de Covid-19 e gripe

Entre os eventos cancelados está o tradicional Encontro de Maracatus Rurais.

maracatu_de_baque_solto_cambinda_brasileira

Um decreto da Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, proíbe, a partir de terça (18), a realização do carnaval e de eventos como shows, serestas e similares, bailes, troças carnavalescas, blocos de rua e apresentações culturais. A medida inclui o encontro de maracatus rurais, realizado anualmente com centenas de grupos da região.

A medida é válida até o dia 18 de março. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada em virtude da disseminação da Covid-19 e também da alta nos casos de influenza H3N2, além da predominância da variante ômicron no estado, “sendo necessária a adoção temporária de medidas adicionais de reforço à segurança sanitária voltadas para proteger a população”.

O governo de Pernambuco também mudou, na sexta (14), as regras de convivência com a Covid-19, reduziu o público em shows e ampliou a cobrança de 'passaporte vacinal' e testes por causa da epidemia de influenza e pandemia do coronavírus.

O carnaval de rua de 2022 também foi suspenso por tempo indeterminado no Recife. Foi divulgado, ainda, o cancelamento do carnaval de Olinda, que está, com o do Recife, entre os mais famosos do Brasil. Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias