17/01/2025 às 06h10m - Atualizado em 17/01/2025 às 07h27m
Suspeito de estuprar dez crianças é preso após ser identificado e detido por populares no Recife
Segundo a Polícia Civil, as vítimas têm entre 9 e 12 anos. O suspeito é vendedor de brinquedos, e usava os produtos que vendia e oferecia dinheiro para aliciar as crianças.
Um vendedor de brinquedos foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de, pelo menos, dez crianças, no bairro Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, as vítimas, com idades entre 9 e 12 anos, eram aliciadas com dinheiro e brinquedos oferecidos pelo comerciante, cujo nome não foi divulgado. Segundo a polícia, as investigações tiveram início após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar do município, na terça-feira (14).
Nesta quarta-feira (15), ocoreu a prisão, no Centro do Recife, após o suspeito ser identificado por populares nas imediações da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem sendo imobilizado por um rapaz nas imediações da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.
Conforme apurado, o homem foi preso após a Justiça determinar a expedição de um mandado de prisão preventiva pelo crime de abuso sexual infantil. Os abusos ocorreram no bairro Ponte dos Carvalhos, onde ele exercia sua atividade profissional.
De acordo com o delegado responsável, o comerciante oferecia dinheiro para aliciar as vítimas. Há também a suspeita de envolvimento em exploração do trabalho infantil. Por envolver menores de idade, as investigações seguem em sigilo.
O suspeito foi identificado por populares no Centro do Recife, onde foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Após sua prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia.