11/01/2022 às 19h31m - Atualizado em 12/01/2022 às 00h01m
78 municípios de Pernambuco já anunciaram o cancelamento do carnaval de rua em 2022
O debate em torno da não realização de eventos públicos no carnaval parece estar superado, mas, vários prefeitos solicitam uma regulamentação geral ao governador para nivelar o cenário.
Com o avanço do surto de H3N2, o aumento de casos de covid-19 e a disseminação da variante ômicron, já chega a 78 o número de municípios de Pernambuco que cancelaram o carnaval de rua em 2022.
As festividades públicas foram canceladas em Olinda, no Grande Recife, e Bezerros, no Agreste, cidades famosas por suas festas no período, a capital pernambucana suspendeu as festas públicas, podendo realizar os eventos em outra época do ano.
Uma das últimas cidades a cancelar o carnaval no estado foi Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Pelas redes sociais, o prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchoa, que pertence ao partido Democratas, prometeu auxílio financeiro para os trabalhadores da cultura.
O debate em torno da não realização de eventos públicos no carnaval parece estar superado, mas, mesmo assim, vários prefeitos solicitam uma regulamentação geral ao governador para nivelar o cenário.