Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/01/2025 às 06h40m - Atualizado em 05/01/2025 às 07h22m

Santa Cruz perde para Treze de Campina Grande e está eliminado da Copa do Nordeste

O time coral perdeu por 2x1 para o Treze, neste sábado (4), no Arruda. Em jogo único, só a vitória interessava ao Tricolor para seguir na busca por uma vaga na fase de grupos.

bandeira_do_santa_cruz

O Santa Cruz começou a temporada de novo com uma eliminação e derrota. O time coral perdeu por 2x1 para o Treze, neste sábado (4), no Arruda, e está eliminado da Copa do Nordeste na primeira fase das Eliminatórias. Em jogo único, só a vitória interessava ao Tricolor para seguir na busca por uma vaga na fase de grupos.

A equipe de Campina Grande abriu o placar no primeiro tempo com Vanderson. Depois do intervalo, Thiaguinho igualou o marcador. Se acabasse empatado, o jogo iria para os pênaltis. Porém, Van colocou o Treze na frente de novo na partida.

Ainda sem entrosamento no início da temporada, o Santa Cruz não conseguiu reagir. Nem mesmo o apoio em massa da torcida coral, que prestigiou o clube quase dez meses depois sem um jogo oficial. No total, 20.518 torcedores estiveram presentes para uma renda de R$ 860.980,00.

Santa Cruz repete estreia de 2024

No ano passado, o Santa Cruz também sofreu um tropeço parecido. Foi eliminado nos pênaltis para o Altos na primeira fase da etapa preliminar do Nordestão. Assim, em 2025, só terá o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro no calendário.

Vacilo sai caro

O jogo começou amarrado com muita marcação e pouca criação. Decisão de jogo único e ainda mais no início da temporada, as equipes estavam cautelosas. Como mandante e embalado pelo apoio da torcida, o Santa Cruz tentou realizar o abafa inicial. Porém, sem sucesso.

Do outro lado, o Treze começou a chegar em chutes de fora e colocou o goleiro Deivity para trabalhar. Só que em um vacilo da defesa coral a equipe de Campina Grande abriu o placar em contra-ataque.

Aos 34 minutos, Vanderson recebeu cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e apareceu na pequena área para estufar a rede. Com a vantagem, o time paraibano administrou o resultado até o intervalo.

Virada fica só no sabor

No início do segundo tempo, o Santa Cruz pareceu ter voltado do vestiário com todo gás. Aos 11, Thiaguinho empatou a partida após receber em profundidade, sair na cara do goleiro e bater com a perna esquerda. 

Com o empate, o Arruda pegou fogo. O Tricolor do Arruda tentou embalar e conseguir a virada, mas não obteve êxito. Em contrapartida, a defesa vacilou de novo e pagou caro novamente.

Após cruzamento na área em falta pela esquerda, Van recebeu o passe de cabeça e não pensou duas vezes em chutar da pequena área para o fundo do gol. O tento foi um verdadeiro balde de água fria, aos 25 minutos, no Santa Cruz, que não conseguiu reagir. Placar final: 2x1 para o Treze.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias