Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/01/2025 às 06h16m - Atualizado em 05/01/2025 às 08h16m

Bombeiros encontram corpos de jovens que desapareceram em açude durante assalto no Recife

Os corpos de Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, foram encontrados na manhã deste sábado (4)

corpos_encontrados_em_acude

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (4), os corpos dos dois jovens desaparecidos no Açude do Prata, no bairro Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, estavam desaparecidos desde a manhã de quinta-feira (2).
 
As buscas retomaram neste sábado após os bombeiros precisarem realizar uma pausa na tarde desta sexta-feira (3) por conta das dificuldades da área onde as vítimas desapareceram. O local se trata de uma mata fechada e com limitações de acesso.
 
Em nota, a corporação informou que, durante o deslocamento das equipes para reiniciar as buscas, recebeu a informação que os dois corpos surgiram na superfície do açude. 
 
"Após a localização, os bombeiros realizaram a retirada dos dois homens do meio líquido e deixaram aos cuidados dos órgãos competentes", diz o comunicado. 
 
"A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito e está investigando, através da 5° DHP/DHPP, o fato registrado como homicídio por afogamento. As diligências seguem até a conclusão do inquérito policial", finaliza. 
 
O desaparecimento 
 
Familiares dos jovens relatam que eles pularam no Açude do Prata durante um assalto cometido por quatro homens encapuzados. Ao todo, oito amigos estavam tomando banho no local quando foram abordados pelos criminosos.
 
Renan pulou no açude por ordem dos criminosos, que também determinaram que os outros jovens fossem buscar Renan, mas apenas Alexandre acatou a ordem e acabou desaparecendo.
 
Os assaltantes levaram três bicicletas, incluindo a de Renan, e as bolsas dos rapazes.
 
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso, mesmo sem nenhum registro realizado até a manhã desta sexta.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias